iSCSI - Conexão perdida

Status
Not open for further replies.

Marcelo Costa

Dabbler
Joined
Feb 17, 2017
Messages
14
Olá,

Tenho um hypervisor Proxmox VE 5.0-32 devidamente configurado.

Criei um serviço iSCSI no FreeNAS-11.0-U4, com duas interfaces de rede (192.168.50.15 e 192.168.60.15)

A partição LVM do iSCSI funciona perfeitamente e está em pleno uso.

Mas a cada 10 segundos, aparece essa mensagem no FreeNAS 11

Code:
Oct 25 20:39:20 freenas ctld[82445]: 192.168.50.10: read: connection lost
Oct 25 20:39:20 freenas ctld[1762]: child process 82445 terminated with exit status 1


Agradeço que puder ajudar.

Atenciosamente,
Marcelo
 
Joined
Mar 1, 2017
Messages
3
Marcelo boa tarde!
Primeiramente quero perguntar se conseguistes resolver este problema?
Não tenho nenhum Proxmox mas tenho clientes usando VMware e Hyper-V em cluster com FreeNAS como storage e situações parecidas a sua ocorrem quando tem muito I/O. Estou investigando ainda, mas acredito que seja algo como algum ajuste fino nos parametros da pilha TCP/IP.
Cheguei a esta idéia após ler o post abaixo, que apesar de não falar de FreeNAS fala de iSCSI.

https://datacore.custhelp.com/app/a...lSzB6N1d2czlwT20yVm5xZl9lS2UlN0UzakJ3JTIxJTIx

Espero que possa te ajudar.

Abraço

Adelso
 

Marcelo Costa

Dabbler
Joined
Feb 17, 2017
Messages
14
Olá Adelso,

Muito obrigado pelo retorno.

Infelizmente não consegui resolver não...

Sei que se o MTU dos switches e das placas de rede forem diferentes, pode ocorrer esse problema. Sugere-se então que as interfaces de rede tenham o mesmo MTU dos switches. Talvez o teu problema poderia estar por aí.

No meu caso não é isso, acho que é algo com o Proxmox, pois além desse problema, sempre que o hypervisor é reiniciado, eu tenho que executar o multipath. Tem algum problema com o iSCSI no Proxmox, que eu ainda não descobri.

Tenho em um outro cliente rodando Xenserver 7 + FreeNAS-11.0-U3 e funciona perfeitamente.

Os ambientes tem hardware diferente, mas não sei se esse é o problema.

Caso eu não consiga resolver esse problema até o final do ano, vou aproveitar um período de recesso de meu cliente e substituir o Proxmox pelo Xenserver.


Abração!!!
Marcelo
 
Status
Not open for further replies.
Top