Nao consigo IntegrarFreenas 9.3 com AD windows 2008R2

Status
Not open for further replies.

SRV NAS

Cadet
Joined
Jun 12, 2015
Messages
3
Ja fiz varias tentativas de integrar o freenas 9.3 com o AD 2008 r2.

Mexi varias vez e nada, em certo tempo consegui de uma inexplicável e ate achei estranho os usuarios e grupos apareceram normalmente, mas quando reiniciei nao funcionou mais. Quem puder me ajudar pois minhas alternativas são:

1 Acho uma saida para esse erro do AD.
2 Nao sei se é possível mas quem souber posta ai . Colocar o freenas como ad adicional pois ai os usuarios iram aparecer.
3 Ouvi falar que o 8.3.X funciona bem com o AD ou seja instalar ele e realizar o teste.
4 procurar outra aplicação que faça isso infelizmente.
 

Ericloewe

Server Wrangler
Moderator
Joined
Feb 15, 2014
Messages
20,194
Funcionar tem de funcionar de alguma maneira, porque há muita gente a usar o FreeNAS em ambientes AD.

Infelizmente, não tenho experiência absolutamente nenhuma com AD.

O que posso recomendar é actualizar para a última versão do 9.3, porque houve uma série de bugfixes relacionados com utlizadores e grupos. De resto será só seguir o manual e trabalhar a partir daí.
 

JOAO TACONE

Dabbler
Joined
Apr 14, 2015
Messages
13
Por que você quer integrar o freeNAS com o AD ?

Quer montar um file server no FreeNAS e compartilhar com permissões do AD ? Será que não existe outra forma de você fazer o que você precisa, sem usar a integração ?
 

Ericloewe

Server Wrangler
Moderator
Joined
Feb 15, 2014
Messages
20,194
Por que você quer integrar o freeNAS com o AD ?

Quer montar um file server no FreeNAS e compartilhar com permissões do AD ? Será que não existe outra forma de você fazer o que você precisa, sem usar a integração ?
Haver há. Mas são deselegantes e um pesadelo para administrar.
 

SRV NAS

Cadet
Joined
Jun 12, 2015
Messages
3
Pessoal hoje pela manha atualizei o freenas para a versão 10.1 se nao me engano beta ainda . pela surpresa funcionou a integração. Creio que a versão 9.3 tenha alguma instabilidade pois fiz um teste com a versão 8.3 e também funcionou. Irei acompanhar se esta tudo funcionando e aviso a voces. Para que que fazer atualização e importante ressaltar que ira perder as configuração da 9.3 entao faça o backup antes do processo.
 

Ericloewe

Server Wrangler
Moderator
Joined
Feb 15, 2014
Messages
20,194
Pessoal hoje pela manha atualizei o freenas para a versão 10.1 se nao me engano beta ainda
Essa versão não está nem perto de ser utilizável. Nem beta é. A primeira versão minimamente utilizável só sai no dia 15 de Agosto!
 

Antonio Reis

Cadet
Joined
Aug 13, 2015
Messages
5
Viva,

Nao sei se ja resolveu o problema, nunca usei isso realmente como um NAS mas sim como um iSCSI.
O manual parece bastante simples de configurar.
Qual e o problema que estas a ter?

Boa sorte.
 

Antonio Reis

Cadet
Joined
Aug 13, 2015
Messages
5
Se possivel posta aqui um screenshot com os erros.

Outra forma muito simples de resolver isso era configurar um volume iSCSI e usar como um disco local no Windows.

Claro que isso depende do teu cenario actual.

Ha montes de videos que explicam a fazer isso passo a passo.
Nao consigo postar aqui os enderecos mas diz-nos se isso ja esta resolvido e vamos tentar te ajudar.

Saudacoes,
Antonio
 
Joined
Mar 30, 2015
Messages
23
um dos problemas mais comuns na integração com AD é o horário/data, se os dois equipamentos estiverem fora de horário não sincroniza de jeito nenhum.
também não esqueça de adicionar o freenas no seu servidor dns manualmente.
 
Status
Not open for further replies.
Top