Nao consigo IntegrarFreenas 9.3 com AD windows 2008R2

Status
Not open for further replies.

SRV NAS

Cadet
Joined
Jun 12, 2015
Messages
3
Ja fiz varias tentativas de integrar o freenas 9.3 com o AD 2008 r2.

Mexi varias vez e nada, em certo tempo consegui de uma inexplicável e ate achei estranho os usuarios e grupos apareceram normalmente, mas quando reiniciei nao funcionou mais. Quem puder me ajudar pois minhas alternativas são:

1 Acho uma saida para esse erro do AD.
2 Nao sei se é possível mas quem souber posta ai . Colocar o freenas como ad adicional pois ai os usuarios iram aparecer.
3 Ouvi falar que o 8.3.X funciona bem com o AD ou seja instalar ele e realizar o teste.
4 procurar outra aplicação que faça isso infelizmente.
 

Ericloewe

Server Wrangler
Moderator
Joined
Feb 15, 2014
Messages
20,194
Funcionar tem de funcionar de alguma maneira, porque há muita gente a usar o FreeNAS em ambientes AD.

Infelizmente, não tenho experiência absolutamente nenhuma com AD.

O que posso recomendar é actualizar para a última versão do 9.3, porque houve uma série de bugfixes relacionados com utlizadores e grupos. De resto será só seguir o manual e trabalhar a partir daí.
 

JOAO TACONE

Dabbler
Joined
Apr 14, 2015
Messages
13
Por que você quer integrar o freeNAS com o AD ?

Quer montar um file server no FreeNAS e compartilhar com permissões do AD ? Será que não existe outra forma de você fazer o que você precisa, sem usar a integração ?
 

Ericloewe

Server Wrangler
Moderator
Joined
Feb 15, 2014
Messages
20,194
Por que você quer integrar o freeNAS com o AD ?

Quer montar um file server no FreeNAS e compartilhar com permissões do AD ? Será que não existe outra forma de você fazer o que você precisa, sem usar a integração ?
Haver há. Mas são deselegantes e um pesadelo para administrar.
 

SRV NAS

Cadet
Joined
Jun 12, 2015
Messages
3