Adaptador Placa Mãe Supermicro X9SCM

Status
Not open for further replies.

Trapizomba

Dabbler
Joined
Mar 23, 2015
Messages
24
A configuração da máquina que montei para ser meu NAS caseiro foi com um gabinete do tipo mid tower com fonte na parte inferior (que agora é moda no mercado) e com duas ventoinhas de exaustão na parte superior.

Acontece que a placa mãe , uma Supermicro X9SCM-F, tem o "header" do painel frontal na parte superior da placa, que no caso do meu gabinete (Cooler Master N400) fica praticamente abaixo dos FANs superiores, dificultando - e muito - o acesso à estes conectores além de atrapalhar o funcionamento da ventoinha.

Com o intuito de facilitar o acesso ao "header" e desobstruir o funcionamento dos FANs superiores, desenvolvi um circuito impresso - bem básico por sinal - para funcionar como um "adaptador" ou ("offset") que desloca os conectores da placa mãe pra uma posição mais próxima ao banco de memória.

Disponibilizei o circuito, para quem tiver interesse, no site OSH Park, que produz circuitos impressos customizados:


Frente:
i.png


Verso:
i.png

O custo total de três unidades, com envio para o Brasil, sai por apenas US$2.05 (o site só fabrica múltiplos de 3).

Para maiores detalhes: http://blog.andrecardoso.com/supermicro-adaptador-placa-mae-x9scm/

P.S.: Eu não ganho nenhum centavo do site, acredite. o_O
 

viniciusferrao

Contributor
Joined
Mar 30, 2013
Messages
192
Basicamente um Jumper. Tenho várias dessas placas, mas nunca tive problemas com conectorização.

Supermicro é meio foda mesmo. Se tu não comprar o gabinete deles, fica muito ruim instalar em outros.
 
Status
Not open for further replies.
Top