Recuperação de Dados

frb

Cadet
Joined
Jan 5, 2019
Messages
5
Boa noite, pessoal!

Cometi um grande erro no freenas.

Havia criado um sistema de armazenamento com dois HDs de 1TB no modo stripe e estava funcionando tudo perfeitamente. Posteriormente, num certo dia adicionei manualmente pela interface web/gráfica 1 HD de 500GB e depois outro de 1TB. O freenas mostrava mensagens de erro para o HD de 1TB. Então tentei desanexar os dois HDs adicionados e não consegui. Formatei os HDs (500GB e 1TB) e desconectei eles nos cabos. Agora não consigo mais acessar o volume que contém os arquivos e nem mesmo importar o volume. Tudo aconteceu no mesmo dia. Acrescentei poucos arquivos depois que esses 2 HDs foram adicionados e havia muito espaço no volume anteriormente, nem sequer havia necessidade de acrescentar esses dois.

Então pessoal, não possuo backup de tudo que estava no volume, fiquei enrolando e fui fazer testes no momento errado. Existe alguma possibilidade de recuperar os dados armazenados? Há alguma maneira de montar o volume novamente?

Anexo a imagem de resultado do comando zpool import. Podem ver que os HDs principais que contêm as informações estão online e intactos.

Antecipadamente agradeço a ajuda de todos!

Abraços!!
 

Attachments

  • zpool import.JPG
    zpool import.JPG
    45.1 KB · Views: 460
Last edited:
Top