Problema ao editar arquivos no servidor

Joined
Sep 4, 2019
Messages
3
Boa tarde a todos, estou com um problema com meu servidor de arquivos. O mesmo quando um usuário salva uma planilha do excel no servidor somente ele consegue editar a mesma no servidor, os outros usuários que possuem o mesmo acesso a pasta, a planilha abre somente leitura e o mesmo não consegue edita-la no servidor.
Alguém consegue me ajudar com esse problema?

Obrigado!
 
Joined
Aug 23, 2016
Messages
35
Bom dia Anderson
Para auxiliar nesse probema reportado, é necessário que você nos passe algumas informaçẽos.
Versão do FreeNAS
Método de compartilhamento do respectivo path (NFS, SMB, iSCSI)
Utiliza mais de um método de compartilhamento para este mesmo path?
 
Joined
Sep 4, 2019
Messages
3
Bom dia Alexandre
Estou utilizando a versão 11.0 do FreeNAS.
O método que estou utilizando é o SMB.
Estou utilizando somente esse método para esse path.
 
Joined
Aug 23, 2016
Messages
35
Certo.
Quem está editando está usando o Windows, certo?
Se sim, confirme se o ACL Type deste dataset está como Windows, caso não esteja, sugiro que você crie um novo dataset com este ACL Type e compartilhe via SMB pra verificar se o problema é resolvido antes de alterar as permissões de todos estes arquivos que estão em produção.

Quando você definir o ACL Type para Windows, a adminsitração das permissões será realizada via estação windows.

Acho que isso deve resolver.
 
Joined
Sep 4, 2019
Messages
3
Alexandre, todas as maquinas que estão utilizando o servidor são Windows.

Criei um novo dataset conforme me orientou, mas o problema continua ocorrendo com esse novo dataset. E alem disso, esse novo dataset está permitindo o acesso de todos os usuários, não somente os do grupo que dei a permissão.

1570113843903.png


1570114343718.png
 
Top